Uma ação deflagrada na manhã desta terça-feira, 29, pelo Grupo Especial de Repressão e Busca (Gerb), no município sergipano de Maruim, resultou noa prisão de Marcos Antônio Batista dos Santos, 25 anos, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça, pelo crime de tentativa de homicídio praticado em 2015.
Segundo a delegada Luciana Pereira, responsável pelas investigações em 2015, Marcos Antônio e o primo Denisson, conhecido por “Deninho”, foram a uma festa em Maruim e lá se envolveram numa confusão com a vítima Miquialisson e alguns amigos dele. Após o desentendimento, os primos seguiram a vítima de moto e após a localizarem próximo a um banco da cidade dispararam várias vezes contra Miquialisson que, embora alvejado, conseguiu fugir e sobreviver.
Logo após o fato e as diligências necessárias, foram expedidos os mandados dos primos, sendo que Deninho foi preso de imediato, porém, Marcos Antônio fugiu.
Marcos também é acusado de pertencer a uma quadrilha fomentadora do tráfico de entorpecentes na região. Durante a operação, os policiais apreenderam uma escopeta calibre 12, várias pedras de crack e uma balança de precisão. Na delegacia, foi constatado que Marcos Antônio já possui passagem pelo sistema prisional pelo crime de tráfico de drogas.
O preso foi levado para a sede do Departamento de Narcóticos da Polícia Civil, onde ficará à disposição da Justiça.
Matéria atualizada às 13h, para acréscimo de informações
Acompanhe também o SEnotícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Informações da Ascom/ SSP/SE