Um homem de 54 anos, suspeito de aplicar golpe de cerca de R$ 300 mil em Sergipe foi preso em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, na quarta-feira (29). A delegada Maria Pureza Machado, do Departamento de Defraudações e Combate à Pirataria apresentou detalhes sobre o caso na manhã desta sexta-feira (31) em Aracaju.
Segundo a delegada, o preso e um comparsa abriram uma empresa de distribuição de produtos alimentícios e de limpeza em setembro de 2010 utilizando identidades falsas. Durante cerca de um ano eles trabalharam corretamente para conquistar a confiança dos fornecedores e no final de 2011 eles aplicaram um golpe de cerca de R$ 300 mil, fecharam o negócio e foram embora sem fornecer explicações aos seus credores.
O golpe fez vítimas em Sergipe e em outros estados. O caso foi denunciado e começou a ser investigado em janeiro deste ano pelo Departamento de Defraudações da capital com o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial de Sergipe e da Polícia Civil de Pernambuco.
“O suspeito preso já tinha aberto duas empresas em Pernambuco, desta vez com o nome verdadeiro. Já o comparsa dele morreu no início deste ano em um acidente de trânsito. As investigações vão continuar porque pode haver outros envolvidos no crime de estelionato”, afirma Maria Pureza.
Segundo a delegada, nos últimos anos pode-se observar que criminosos de outros estados tem aproveitado a boa vontade dos nordestinos para aplicar golpes, principalmente de estelionato.
Do G1 SE