Na manhã desta segunda-feira (26) agentes da Delegacia de Defraudações deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva da auxiliar de dentista Valesca Gomes da Silva, 26, suspeita de participar de diversas fraudes praticadas contra o seguro de trânsito DPVAT. A detenção ocorreu na própria residência na Barra dos Coqueiros, na Grande Aracaju.
De acordo com as investigações, coordenadas pela delegada Rosana Freitas, Valesca atuava como cooptadora, pegando dados pessoais e contas bancárias de terceiros, os quais eram usados para fraudar documentos e fazer requerimentos de indenização junto ao Seguro DPVAT, baseados em acidentes que nunca existiram.
As investigações duraram oito meses e estimam que os golpes tenham gerado prejuízos em torno de R$ 100 mil para a Seguradora Líder, responsável por noticiar o caso na Delegacia de Defraudações.
Outro mandado de prisão, contra Willdemberg Ferro da Silva, não foi possível ser cumprido, uma vez que o investigado está foragido.
A suspeita é de que Valesca e Willdemberg façam parte de uma quadrilha especializada em fraudar o seguro DPVAT, com atuação em todo o estado de Sergipe. Portanto, as investigações continuarão no sentido de desarticular o referido grupo criminoso.
A Polícia solicita que quem tiver alguma informação pode ligar, através dos números 181 ou 190.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Com informações da SSP/SE