247 – O empresário Ricardo Franco, suplente da senadora Maria do Carmo, deverá se filiar ao partido dela, o DEM, para assim assumir o mandato. Isso porque a Direção Nacional do partido não aceitar ficar com um senador a menos e perder força no Congresso. Franco é filiado ao PTB. Mas já confirmou que irá mudar de legenda. Maria deverá se licenciar do cargo para assumir a Secretaria de Ação Social da prefeitura de Aracaju.
Caso tal fato se concretize será a confirmação do que foi denunciado, durante a eleição do ano passado, pelo ex-deputado federal Rogério Carvalho (PT), que disputou o Senado. Ele afirmou, na campanha, que Maria e o prefeito João Alves Filho (DEM) haviam feito um acordo com o ex-governador Albano Franco (PSDB), pai de Ricardo. Albano foi o maior financiador da reeleição de Maria, com doações que somaram R$ 400 mil.
Abaixo notas publicadas nesta quinta-feira (10) pela jornalista Rita Oliveira no Jornal do Dia sobre o fato:
Tem que ser democrata
Ontem a coluna publicou com exclusividade que um parlamentar aliado do prefeito João Alves Filho (DEM) tinha dito que o suplente de senador, o empresário Ricardo Franco (PTB), só terá chance de assumir o Senado no lugar da senadora Maria do Carmo Alves (DEM) se vier a se filiar ao DEM. Isso porque a direção nacional do partido não aceita ficar com um senador a menos e, consequentemente, perder força política no Congresso Nacional.
No DEM
Ontem Ricardo Franco confirmou que vai deixar o PTB para se filiar ao DEM a convite da senadora Maria do Carmo e do presidente nacional do partido, senador José Agripino Filho. Como Democrata, o suplente de senador deve assumir, ainda este ano, a cadeira de Maria do Carmo no Senado, que volta a Sergipe para assumir a Secretaria Municipal de Ação Social na gestão do marido, o prefeito João Alves Filho (DEM).
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
por Valter Lima, Brasil 247