DO G1 SE
No início da noite deste domingo (13), o ex-prefeito de Capela Manoel Messias foi solto após uma decisão da 9ª Vara Federal de Sergipe. Ele foi preso no dia 03 de junho durante a Operação Policial POP por suspeita de lavagem de dinheiro. A operação também prendeu a esposa e a irmã de Sukita, além de um secretário do município durante sua gestão.
A liberdade foi confirmada pelo advogado Emanuel Caccho que confirmou ainda que o ex-Secretário Municipal de Capela, José Edivaldo dos Santos também foi solto e que eles vão acompanhar o processo em liberdade.
De acordo com o advogado um habeas corpus iria ser julgado na próxima quinta-feira, mas o juiz acabou decindo pela liberdade da dupla antes. ” Já havia uma sinalização de que isso poderia acontecer e acabou se concretizando hoje”.
Sobre o cliente Caccho resumiu: ” ele já está em casa com a família em Aracaju e não deve falar com a imprensa por orientação minha”.
A ex-primeira dama e secretária municipal de Capela, Silvany Yanina Mamlak, e a irmã do prefeto a empresária, Clara Miranir Santos que também haviam sido presas na operação foram liberadas após um habeas corpus no dia 26 de junho.