“Venâncio fez a patifaria dele e está usando as emissoras de rádio e a tribuna da Assembleia Legislativa para denegrir a minha imagem”, reagiu o ex-prefeito de Capela, Manoel Messias Santos, o Sukita, na manhã desta quarta-feira, 28/05, ao exercer direito de resposta motivada por agressão nominal, durante a programação da Mix FM, no programa “A hora da verdade”.
Por denunciar a inconstitucionalidade do Projeto Carnalita, – que impõe prejuízos ao patrimônio de Capela – , já aprovado na Alese, Sukita vem sofrendo constantes ataques dos deputados estaduais Augusto Bezerra e Venâncio Fonseca na tribuna da Alese e nas emissoras de rádio.
“Venâncio Fonseca, Augusto Bezerra e Zezinho Guimarães juntaram-se ao prefeito de Capela, Ezequiel Leite, para enganar o povo de Capela e o povo de Sergipe. Mas não irão contar com o meu silêncio”, alertou Sukita, argumentando que o parlamento estadual não tem competência para legislar sobre a matéria e, por consequência, o parecer aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça, sob a presidência de Venâncio, fere a Constituição Federal por autorizar transferência indevida da receita advinda da extração da carnalita para Japaratuba, em desfavor do município de Capela.
“A lei que eles construíram não tem validade alguma”, assegurou o ex-prefeito, revelando existir jurisprudência no STF restringindo a aprovação do valor adicionado à Lei Complementar pelo Congresso Nacional. Ele adverte que proposituras semelhantes já foram aprovadas, sem efetividade, nas Assembleias Legislativas de Minas Gerais, Mato Grosso, Espírito Santo e Rio de Janeiro.
Sukita considera estranho o interesse de Venâncio, ao proferir parecer que impõe dano ao município de Capela, visto se tratar de um parlamentar de notória experiência, com 5 mandatos na Alese, origem profissional na advocacia, sendo servidor de origem da Procuradoria Geral do Estado de Sergipe. “Isto é o engodo. Estão enganando o povo de Capela e de Sergipe”, reafirmou.
“Eu tenho a obrigação moral de fazer este esclarecimento porque sou um ex-prefeito de Capela”, justificou.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Da Assessoria