Em sessão plenária na Câmara de Vereadores de Itaporanga D´Ajuda- SE, ocorrida na terça-feira, 14 de maio, o representante do Síntese no município, o professor Wilson Menezes, manifestou toda a sua indignação com situação da educação, vivenciada pelos professores e munícipes [assista o vídeo no final da matéria].
Sintese denuncia desvio de verbas do Fundeb
Na mesma sessão, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese), Roberto Silva, participou de uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Itaporanga D´Ajuda para falar sobre a realidade da Educação no município.
Segundo o presidente, valores do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) teriam sido desviados para contas ligadas ao gabinete do prefeito, Otávio Sobral.
“O que é que a gente identifica nos extratos bancários do Banco do Brasil, que é o banco o qual o município de Itaporanga gere as contas do Fundeb? Repasses ilegais para contas direcionadas ao gabinete do prefeito, o que é ilegal. Em vez de todas as despesas do Fundeb serem pagas diretamente para os fornecedores, para a folha de pagamento, está sendo direcionada para a conta do gabinete do prefeito. São vários exemplos, vários meses que nós estamos citando como exemplo, temos um resumo mês a mês quanto foi repassado do Fundeb, de forma ilegal, indevida, para a conta do gabinete do prefeito, ou seja, uma média de R$ 3 milhões todos os meses”, denunciou Roberto.
A reportagem do SE Notícias procurou a assessoria da prefeitura para saber se o Prefeito Otávio Sobral pretende se manifestar a respeito da denuncia. Em caso de resposta, este texto será atualizado.
Acompanhe também o SE Notícias no Instagram, Facebook e no X
Redação SE Notícias, com informações do Portal FANF1