O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBM/SE) completou 94 anos de existência na quarta-feira (1º) e para celebrar, a instituição realizou uma solenidade na manhã desta quinta-feira (2), no quartel da Rua Siriri, no Centro de Aracaju.
Diversas autoridades participaram da celebração, que homenageou autoridades civis e militares que contribuíram de alguma forma com o Corpo de Bombeiros. “Essas pessoas contribuíram não somente com o nosso batalhão, mas com a sociedade como um todo. Pessoas que não podemos nos esquecer”, comentou o coronel Regnaldo Dória, comandante dos Bombeiros em Sergipe.
O comandante lembrou-se de ações recentes realizadas pelos Bombeiros, como o heroico salvamento de uma família preso nos escombros do desabamento de um prédio no Bairro Atalaia, no último mês de julho. À frente de mais de 600 homens, Dória garantiu que a corporação está preparada para qualquer eventualidade. “Atualmente estamos bem estruturados. Em nível de norte/nordeste, a gente se equipara aos maiores centros”, garantiu.
Um dos homenageados na solenidade foi o major Alexandre Alves. Com 16 anos de Bombeiro Militar, ele recebeu uma medalha de mérito pelos serviços prestados. “Estou muito orgulhoso. É algo que me motiva a me dedicar mais ao meu trabalho”, disse. Com quase duas décadas dentro do CBM, ele descreve a mudança pela qual o batalhão passou desde a sua chegada.
“Ingressei em 1998 e posse dizer que melhorou muito de lá para cá. Entrei na corporação com o desejo de fazer bem às pessoas. E é importante ver o quanto estamos prontos para esse objetivo, que é fazer o bem à sociedade”, garante Alexandre.
Com informações do G1SE