O Prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo, recebeu da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), na manhã desta sexta-feira, 21, máquinas essenciais para a continuidade e ampliação dos serviços estruturais oferecidos à população socorrense. A solenidade de entrega foi realizada na unidade de manutenção da Codevasf no Povoado São Vicente, em Propriá.
A entrega das máquinas e equipamentos é oriunda da emenda impositiva da bancada de Sergipe, de iniciativa do deputado federal André Moura, e representa um investimento de R$55 milhões. Quando concluída, a ação deve beneficiar 60 municípios sergipanos com tratores, retroescavadeiras, motoniveladoras, roçadeiras hidráulicas, pás carregadeiras, caminhões-pipa e compactadores de lixo.
Para o município socorrense foram destinadas dez máquinas, sendo entregues na manhã desta sexta-feira, uma motoniveladora, uma pá carregadeira e uma retroescavadeira, já as outras máquinas devem ser entregues em janeiro de 2019.
“O nosso município recebe esses novos equipamentos com muita alegria. Nós temos muitas vias para manter e com certeza essas novas máquinas irão melhorar os serviços que oferecemos a nossa população. E mais uma vez agradeço a nossa bancada federal, em especial ao Deputado André Moura que tanto tem colaborado com o município de Socorro”, comemorou o prefeito Padre Inaldo.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Francisco Nascimento, as novas máquinas serão utilizadas em diversos setores. “Essas novas máquinas vão se somar com as que nós já temos. São máquinas novas que serão muito bem utilizadas nos próximos dois anos, sem problema de manutenção. Estão chegando em boa hora para que possamos dar continuidade nos serviços de manutenção nas vias não pavimentadas e outros tipos de serviços, como, por exemplo, auxiliar na agricultura e na limpeza da cidade”, declarou o secretário de Infraestrutura, Francisco Nascimento.
O deputado federal, André Moura, comemorou a chegada das máquinas aos municípios e afirmou que finaliza mais um ano com a sensação de dever cumprido para com o povo sergipano. “Poder entregar essas máquinas aos municípios me dá a certeza de dever cumprido, pois em todos esses anos o estado de Sergipe nunca recebeu uma frota como essa. Essa é uma quantidade de máquinas maior do que a estrutura de maquinário superior a do DER, e elas servirão para que cada município tenha sua própria estrutura e possa atuar de forma eficiente na manutenção e cuidados nas estradas vicinais que os cidadãos precisam. Até janeiro entregaremos todas as máquinas”, garante.
Com informações da ANSocorro