Até o próximo dia 30 de novembro, está sendo executada a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa no município e devem ser vacinados todos os animais com menos de 24 meses.
A Secretaria Municipal da Agricultura, Irrigação e Pesca (SMAP) faz um alerta para que todos os criadores de bovinos e bubalinos fiquem atentos à data e não percam o prazo de vacinação, a fim de garantir que a doença permaneça afastada dos rebanhos socorrenses.
Em tempo é importante destacar a necessidade do registro de vacinação junto à Secretaria da Agricultura, localizada no Povoado Porto Grande, para fim de controle vacinal do município junto ao Estado.
Rebanho saudável
Há 20 anos não são detectados casos de Febre Aftosa em Sergipe e o intuito da campanha é conscientizar os criadores para que continuem cuidando de seus animais. “É de grande importância que todo o gado seja vacinado, porque basta apenas um ser infectado para que o Estado inteiro fique em alerta. Isso acaba desvalorizando a carne produzida na região e enfraquece a economia, visto que ninguém vai querer consumir carne de um local que apresenta caso de gado com Febre Aftosa”, alertou o secretário de Agricultura do município, David Lopes.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Por ANSocorro