A bancada sindical da Saúde, da qual o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese) faz parte, irá realizar uma paralisação com ato público nesta segunda-feira (15), às 7h30min, na Unidade Básica de Saúde do Sinhazinha, no Bairro Grageru, em Aracaju. A ideia é protestar por temas como atraso salarial da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) e insatisfação do reajuste salarial dado de 5%, enquanto que as perdas inflacionárias foram de 8,7%. No ato, será oferecido café da manhã para trabalhadores e usuários, além da distribuição de panfletos. Depois, os trabalhadores irão para o Centro Administrativo da Prefeitura.
“Estamos convidando para o ato todos os trabalhadores da PMA que se sintam prejudicados com a postura da prefeitura”, convidou Shirley Morales, presidente do Seese, acrescentando que outra reivindicação é sobre o Estatuto do Servidor Público, cujo projeto foi construído em comissão com participação de gestor e trabalhadores e que foi concluído há um ano, mas a gestão não encaminhou aos vereadores e agora quer começar a discussão do zero.
Além do Seese, o ato conta com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), Sindicato dos Trabalhadores Fisioterapeutas de Aracaju (Sintrafa), Sindicato dos Cirurgiões Dentistas de Sergipe (Sinodonto-SE), Sindicato dos Farmacêuticos do Estado de Sergipe (Sindfarma), Sindicato de Nutricionistas e Técnicos em Nutrição do Estado de Sergipe (Sindinutrise), Sindicato dos Psicólogos do Estado de Sergipe (Sinpsi), Sindicato dos Assistentes Sociais de Sergipe (Sindasse) e Sindicato dos Agentes de Saúde e Endemias do Município de Aracaju (Sacema).
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Da Assessoria de Imprensa