O Fórum em Defesa da Grande Aracaju enviou ofício ao Secretário de Estado do Turismo e do Esporte, Adilson Júnior, questionando o aluguel do Estádio Estadual Lourival Baptista, a Arena Batistão, para shows de cantores e de bandas, como o que vai acontecer no dia 17 de outubro, com o cantor Roberto Carlos.
O fórum solicitou uma série de informações e requisitou documentos para que possa fazer uma análise mais profunda quanto à pertinência do aluguel das praças esportivas do Governo de Sergipe.
Entre os questionamentos o fórum quer saber se o Governo de Sergipe vai adotar o mesmo procedimento para os demais estádios de futebol e ginásios esportivos, se existe uma tabela de preços para o aluguel dos referidos espaços e se houve publicação de edital para o aluguel da Arena Batistão.
Além disso, o fórum requisitou fotocópias dos documentos que embasam o aluguel do Batistão.
Os militantes do fórum avaliam que não pairam dúvidas sobre o aluguel do estádio à iniciativa privada para atividades que não sejam a prática do futebol, porém querem que os atos sejam transparentes e que o patrimônio público seja preservado.
A Arena Batistão foi reinaugurada no dia 04 de fevereiro e custou aos cofres públicos quase R$ 26 milhões.
Uma das preocupações dos integrantes do Fórum em Defesa da Grande Aracaju é com o desgaste que os estádios sofrem com shows musicais, danificando gramado, cadeiras e demais instalações.
Outro problema seria com a possibilidade do Confiança avançar na série C do campeonato brasileiro e a tabela coincidir com o final de semana do show, o que inviabilizaria o jogo do representante sergipano em Aracaju.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Da Ascom/Coordenação do Fórum