Dando início a reabertura das unidades culturais do estado, a Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap) e o Governo do Estado de Sergipe, realizaram nesta quarta-feira, 02, uma solenidade no Centro de Criatividade com alunos das oficinas realizadas virtualmente neste ano, shows com professores oficineiros e artistas contemplados na Lei Aldir Blanc.
Grazzy Coutinho, professora da oficina de teatro, falou um pouco sobre como aconteceram as aulas online durante o período de pandemia. “A importância do encerramento das oficinas é que mesmo com esse período de pandemia as atividades não pararam, nós continuamos de forma online com conteúdo teórico e prático. Também realizamos uma gincana virtual, com premiação hoje. Os alunos foram separados em duas categorias, uma adulto e uma infantil, onde serão premiados em primeiro, segundo e terceiro lugar”.
A cantora e compositora, Alice Nou, contemplada na Lei Aldir Blanc, se apresentou para os presentes na solenidade e falou um pouco sobre participar dos editais lançados. “Pra mim é muito gratificante participar desse projeto da Funcap. Gratidão eterna pelo incentivo, pelo estímulo, para um momento tão delicado, difícil para os músicos. Mas, ainda assim, hoje estamos recebendo todo apoio que a gente precisa, muito obrigada”. Além de Alice, se apresentou o artista Abner AI’Sant, também contemplado na lei.
“Para nós que fazemos a Funcap, ficamos felizes porque entendemos os processos, entendemos os ciclos. Começamos com as oficinas, tivemos interrupções em relação a pandemia, onde não podiamos realizar oficinas presenciais. Então os nossos professores se adaptaram remotamente e tiveram todo o apoio da presidente, Conceição Vieira, nesse processo de fazer aula de teatro, violão, dança, remotamente. Tivemos resultado e hoje nós estamos aqui para fechar esse ciclo e para confraternizar”, finaliza o diretor de cultura da Fundação, Fredson Santana.
Durante todo o mês de dezembro a Funcap realizará ações gratuitas e lives com participação dos artistas contemplados nos editais da Lei Aldir Blanc, com recursos da Secretaria Especial da Cultura e do Ministério do Turismo.
Por Assessoria de Comunicação da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe – Governo do Estado de Sergipe
Quer receber as principais notícias do SE Notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram