Jesana de Jesus, do G1 TO
Um homem foi baleado e outro esfaqueado durante show da cantora Paula Fernandes na Exposição Agropecuária de Gurupi, sul do Tocantins. Segundo a Polícia Militar, a primeira tentativa de homicídio aconteceu por volta das 2h desta sexta-feira (6), quando Almir Batista Silveira, de 20 anos, levou um tiro. O suspeito fugiu e não foi encontrado.
A polícia informou que após o disparo a arma foi encontrada jogada no chão. O revólver de calibre 32 tinha cinco cartuchos intactos. A vítima foi encaminhada para o Hospital Regional de Gurupi. Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde do Estado, Silveira passou por cirurgia e continuava internado na noite desta sexta-feira.
Depois, aconteceu outra tentativa de homicídio no mesmo local. Desta vez, Wisley Alves Queiroz, de 25 anos, foi esfaqueado. Ele chegou a ser encaminhado para o hospital do município e depois foi transferido para o Hospital Geral de Palmas. Segundo a Secretaria de Saúde, Queiroz também passou por cirurgia e o estado de saúde dele é grave. O G1 tentou contato com a Polícia Militar, mas não foi informado sobre as causas dos dois crimes.
Em nota, o Sindicato Rural de Gurupi, responsável pela organização do evento, informou que policiais militares, além de cerca de 100 homens contratados pelo sindicato e ainda 30 seguranças particulares faziam a segurança do evento na noite do show. Na entrada do parque, detectores de metais foram usados para revistar os visitantes. Ainda de acordo com o sindicato, ficou confirmado que a arma usada foi jogada pelo muro. A segurança será reforçada nos outros dias de evento, completou o sindicato.