A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) estão nas tratativas finais para a realização de uma ação conjunta para a divulgação do ‘Destino Sergipe’ em outros estados, em parceria com Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH/SE) e o Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas de Sergipe Serviço (Sebrae/SE).
De acordo com o presidente da Emsetur, Paulo Henrique Sobral, essa parceria é inédita, onde será assinado o contrato do projeto “Promoção Nacional do Destino Sergipe”. O projeto tem o objetivo de divulgar Sergipe como destino turístico para que contribua no fluxo de turistas no estado e aumente a ocupação hoteleira em Sergipe. “A Emsetur tem como foco promover os roteiros turísticos junto ao público regional e nacional. A intenção é fazer com que os agentes de viagens tenham conhecimento dos nossos atrativos e vendam mais pacotes turísticos para Sergipe”.
O secretário de Estado do Turismo, Elber Batalha, reforça as palavras do presidente dizendo que hoje o turismo é o setor mais cresce na economia do Brasil, e Sergipe vem se destacando nesse mercado. “Juntando valores de cada um dos nossos parceiros nesse projeto, iremos preparar agentes de viagens, realizando encontros de negócios e fazendo uma mídia promocional durante os três meses após a assinatura do projeto. O objetivo de todas ações irá contribuir para o crescimento do setor turístico sergipano, beneficiando assim toda a cadeia produtiva do turismo de Sergipe”.
Parceiros
Para Lauro Vasconcelos, diretor-presidente do Sebrae em SE, este projeto é uma realização de grande importância para o Sebrae, pois mostra que a entidade tem o compromisso com organizações do setor turístico do estado. “O fundamental desse projeto é ter visão de compromisso e responsabilidade por parte de todos os parceiros que buscam ajudar a crescer ainda mais o turismo e impulsionar a economia de todo o Sergipe”, disse Vasconcelos.
Segundo Daniela Mesquita, presidente em exercício da ABIH/SE, a instituição sempre estará em parceria com quem quiser somar para ampliar o número da ocupação hoteleira. “A associação tem o dever de estar inserida nessa iniciativa, com o objetivo de buscar formentar a economia através da conquista de novos nichos de mercado e com isso fortalecer e despertar a vinda de novos visitantes”.
As ações de “Promoção Nacional do Destino Sergipe” terá início na região sudeste, nas cidades de Santo André, Campinas e São Paulo.
Da Assessoria de Imprensa