Nesta sexta-feira, 03, o Hospital e Maternidade Nosso Senhor dos Passos está realizando o pagamento da segunda parcela do 13º, e salário dos servidores da instituição.
Para se manter, o Hospital depende de repasses feitos pelo Governo Federal, através do Sistema Único de Saúde (SUS), por meio do Governo do Estado. O repasse referente ao mês de outubro foi realizado na última quinta-feira, 02.
De acordo com a diretora e presidente da instituição, Magna Barroso, o hospital aguarda o repasse do Governo do Estado para realizar o pagamento referente ao mês de dezembro. “É uma instituição que depende do Governo Federal (SUS) via Governo do Estado, e que se mantém de doações dos sócios”, enfatizou a diretora.
O Hospital Nosso Senhor dos Passos é uma entidade filantrópica que tem a Associação Nosso Senhor dos Passos como mantenedora há 70 anos em São Cristóvão. Em 2014 o Governo do Estado reformou a unidade, investindo mais de R$ 7 milhões para a obra e aquisição de equipamentos.
Com o pagamento efetuado no valor de 586 mil, os funcionários retomam aos plantões, voltando assim à normalidade após 10 dias parados. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, em um prazo de 15 o repasse dos meses que estão em atraso serão efetivados.
A unidade hospitalar dispõe de consultas, atendimentos de porta, eletrocardiograma, Raio X, pequenas suturas e exames laboratoriais.
Ao todo, são 30 leitos de internamento e três para o eixo crítico, que equivale a ala vermelha.
Fundado em 1948
O Hospital e Maternidade Nosso Senhor dos Passos foi fundado em 1948 pelos Padres Franciscanos, portanto está com 70 anos, nesse período só ocorreu um reforma que foi em 1972 promovida pelo presidente do Hospital à época Frei Lino, e ai já se vão 47 longos anos.
Acompanhe também o SE Notícias no Instagram, Twitter e no Facebook
Por Redação SE Notícias