Na manhã desta segunda-feira (20) os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE) decidiram paralisar o atendimento a população por 24 horas. Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran de Sergipe (Sindetran/SE), Thiago Bomfim, a paralisação tem o objetivo de chamar a atenção do Governo pelo não cumprimento do acordo. “Finalizamos a última greve com a promessa de que os valores que foram suspensos de 120 servidores no mês de novembro, seria devolvido, o que não aconteceu.”
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
A proposta apresentada pelo Governo do Estado de oferecer R$ 350 em auxílio alimentação foi aprovada pelos servidores, mas, ainda segundo o sindicalista não foi praticada. “Não estamos recebendo nada do que ficou acordado durante a negociação com o Governo, se nada for resolvido entraremos o mês de fevereiro em alerta e fazendo paralisações constantes”, ressaltou.
De acordo com o presidente do sindicato, a realização de uma nova greve vai ser decidida no mês de fevereiro. “Se nada for resolvido até o próximo mês, faremos uma assembleia para fazer uma nova greve no mês de março”, finalizou.
Com informações do Portal de Notícias A8SE