Os avisos de greve já foram colados nas portas da unidades do DETRAN na tarde deste domingo, 20. O que indica que a partir desta segunda-feira, 21, os servidores do órgão vão mesmo, mais uma vez, cruzar os braços por tempo indeterminado. Apesar de mais uma semana de tolerância do SINTEDRAN para que o Governo desse alguma resposta, não houve entendimento. Nem contraproposta e nem qualquer sinal de que pretende atenuar essa quebra de braços com os servidores. Por causa da greve, a partir desta segunda-feira não haverá atendimento nos postos do DETRAN/SE.
Siga o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Na terça-feira, 22, a categoria promete, pela manhã, realizar um ato público em frente a sede do Órgão e em seguida uma assembléia para avaliar o movimento. UMA SEMANA ANTES DA GREVE Na assembleia realizada no último dia 12, os servidores do DETRAN/SE decidiram adiar a greve para esta segunda-feira, em virtude da proposta apresentada pelo órgão, com o aval do governo estado, feita na quinta-feira passada.
Ficou decidido que uma contraproposta seria apresentada na segunda-feira, ao então presidente do Departamento estadual de trânsito Bosco Costa, tendo em vista a não aprovação por unanimidade dos valores apresentados. A proposta feita foi considerada ofensiva e mostrou o desrespeito do governador em exercício Jackson Barreto e do presidente do órgão, já que essa já havia sido feita informalmente e também rejeitada anteriormente.
A categoria entendeu na ocasião que a proposta seria só mais uma manobra do Governo para evitar a paralisação por tempo indeterminado e viabilizar a ilegalidade do movimento. O QUE FOI PROPOSTO: Os servidores reivindicam, entre outros pleitos, melhores condições de trabalho como: segurança para desempenhar o serviço, distribuição de EPI’s, reestruturação e padronização dos posto de atendimento e a convocação de novos excedentes. Além disso, o reajuste salarial do base para a média do nordeste (R$ 1.800,00), o aumento da gratificação e a criação de um comitê para o estudo e posteriormente a implementação do plano de cargos e salários.
Da Redação do Sergipe é Notícia com informações do SINDETRAN