Em assembleia realizada na tarde de ontem (19), os servidores do DETRAN decidiram por unanimidade, suspender o atendimento ao público terça (22) e quinta (24), em repúdio a condescendência da autarquia de trânsito, quanto as irregularidades encontradas no setor de atendimento.
Uma funcionária da prestadora de serviços gerais, Nara Vanessa Santos Monteiro, contratada pela NOVO CONCEITO, digitava processos e gerenciava setor de atendimento de maneira irregular (SETAI). Após denúncia do sindicato, foi protocolado pedido de explicações e punições aos envolvidos, mas tivemos a infeliz surpresa de vê-la nomeada como chefe do setor (Diário Oficial de (16), sendo bonificada e não penalizada pelo ocorrido.
Em Estância não é diferente. O coordenador Flávio Brasil vem utilizando de estagiários e perseguindo servidores. Em reunião com o Presidente Edgard Motta, cobramos e solicitamos providências sobre o vídeo onde Maria Luma Santana Andrade, faz uso do sistema dos servidores e emite documentos. Essa cidadão não possui vínculo de nenhuma natureza com o Detran ou entidade semelhante, um agravante ainda maior.
As paralisações tem como foco a EXONERAÇÃO do quadro da autarquia de ambos. Os servidores não aceitaram desmandos daqueles que deveriam zelar pela coisa pública.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Ascom/Sindetran