Por Aldaci de Souza*
Na manhã do sábado, 28 os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-SE) decidiram por unanimidade paralisar suas atividades por tempo indeterminado a partir da próxima quinta-feira, 3. A categoria está repudiando a mudança do pagamento dos salários para o dia 11 de cada mês e o uso de estagiários no Setor de Atendimento aos Usuários.
A greve terá início a partir das 7h na porta da sede do órgão, à av. Tancredo Neves, quando será realizado um ato. De acordo com a assessoria de Comunicação do Sindicato dos Servidores do Detran de Sergipe, os 30% do efetivo mínimo estabelecido por lei, será disponibilizado a partir da sexta-feira, 4.
“A paralisação dos servidores afetará todos os serviços na capital e no interior. Diariamente são realizados em média quatro mil atendimentos”, destaca.
O Sindetran informou ainda que dentre as razões que levaram a categoria a apoiar um novo movimento paredista estão: “a malversação da Comissão que discute o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV); mudança do pagamento da folha de pessoal para o dia 1; corte abusivo dos pontos de servidores; não exoneração de coordenadores e uso de estagiários no atendimento”.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Clique AQUI e leia a matéria completa
Por Aldaci de Souza, Portal Infonet