Os servidores da saúde do município de Canindé do São Francisco, no sertão de Sergipe, estão em greve por tempo indeterminado por falta de pagamento dos salários do mês de novembro. Os servidores da saúde, professores, agentes comunitários e agentes de combate às endemias ocuparam a Secretaria de Finanças do município à espera de uma solução.
O presidente do Sindicato do Servidores Públicos de Canindé, Emanuel Aleixo, tratou como falta de respeito com a categoria. “Mais uma vez os servidores lotados na Secretaria de Saúde são penalizados, pois a gestão do prefeito Ednaldo da Farmácia mais uma vez atrasa o pagamento de centenas de servidores da saúde. A falta de respeito e de sensibilidade por parte da gestão do prefeito só aumenta e os profissionais de saúde, que tem um papel importante perante a sociedade, seja na prevenção ou no atendimento emergencial e de urgência não são respeitados”, diz a nota.
De acordo com o Sindicato, todos os servidores das outras secretarias já receberam os salários de novembro e a entidade já acionou a instância federal. “E esperamos que sejam mais ágeis que as instâncias municipais e estaduais”, diz o Sindicato na nota.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Da Redação do SE Notícias