Mais uma vez a Prefeitura Municipal de Aracaju anuncia o pagamento do salário dos servidores de forma seletiva. Nesta quarta-feira, dia 30, recebem os estatutários, ativos da Educação, aposentados e pensionistas da administração geral e os servidores da Saúde receberão na sexta-feira, dia 2 de outubro. E como vem sendo praxe nos últimos meses os empregados CLT das empresas ficaram sem uma data especifica de pagamento, podendo receber até o dia 10.
No mês de agosto, desrespeitando até mesmo o que determina a legislação trabalhista, a Emurb (Empresa Municipal de Obras e Urbanização) e a Emsurb (Empresa Municipal de Serviços Urbanos) efetuaram o crédito dos salários dos seus empregados CLT após o 5º dia útil. E o que pior, até mesmo o vale transporte, vem sendo pago foram do prazo legal.
Sem falar do vale alimentação das empresas, também pagos fora do prazo. No caso da Emurb um fato é mais grave ainda. As pensões judiciais foram depositadas no dia 15 de setembro deste mês, colocando em risco a integridade dos empregados, sob a ameaça de serem presos devido à insatisfação das ex-companheiras.
Segundo o presidente do Sindicato dos Empregados da Administração Indireta do Município de Aracaju (Seame), Claudio Leite, diante deste quadro os empregados CLT da Emurb e Emsurb reiteram o posicionamento tomado nos meses anteriores, que é o de paralisar as atividades se o pagamento dos salários, vale transporte e vale alimentação, não for efetuado no quinto dia útil, como manda a lei.
Com isso automaticamente serviços da Emurb como tapa-buraco, rodando no macio, drenagem, terraplanagem, manutenção de prédios; e na Emsurb podem ficar comprometidos os trabalhos de fiscalização, abertura dos mercados, concluiu o sindicalista.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Da Assessoria de Imprensa/Seame