Os servidores municipais de Aracaju já podem imprimir seus respectivos contracheques em qualquer caixa eletrônico do Banco do Estado de Sergipe (Banese) ou Caixa Econômica Federal, onde recebem seus salários, respectivamente. A medida faz parte de um processo de migração de diversos procedimentos que, anteriormente, só eram realizados de forma presencial para os meios virtuais. Isso elimina a necessidade de se deslocar até a Central de Atendimento da administração municipal e a necessidade de enfrentar filas.
Segundo o secretário municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão, Augusto Fábio Oliveira, esta medida é mais uma ação fruto da determinação do prefeito Edvaldo Nogueira em melhorar os serviços prestados aos servidores municipais, adotando mecanismos de modernização da gestão. “Muitos servidores, sobretudo os idosos, ainda tinham dificuldade em acessar a internet e imprimir o seu contracheque, tendo que se deslocar de suas residências para a Central de Atendimento em busca desse serviço. A partir de agora, basta chegar a um dos diversos terminais de autoatendimento dos bancos conveniados e imprimir o seu contracheque, tanto para os servidores ativos, quanto para os inativos”, explica o secretário.
Comodidade
No caso do Banese, basta acessar o menu “Mais Consultas” e escolher a respectiva opção “Contracheques”. Já no caso dos cashes da Caixa Econômica, basta selecionar a opção “Saldos e Extratos”, depois “Emissão de Documentos”, em seguida “Prefeitura de Aracaju”, optando pelo respectivo mês que deseja imprimir o contracheque. O servidor que já estiver na Central de Atendimento, também poderá contar com os ‘totens’ de atendimento automático que, tanto imprimem o contracheque, quanto possibilitam a consulta a processos administrativos pelo respectivo número do protocolo.
Os servidores que fizeram a portabilidade para outras instituições bancárias, podem acessar o contracheque pelo próprio portal da Prefeitura de Aracaju (www.aracaju.se.gov.br), na opção “Serviço de Atendimento ao Servidor”. Com o número da matrícula e o CPF, os que já são cadastrados vão inserir sua respectiva senha, e os não cadastrados poderão cadastrar a sua senha para obter o contracheque via internet ou totens de atendimento no Centro Administrativo.
“Estas são ações que visam oferecer mais comodidade aos servidores, evitando que muitos deles tenham que vir à sede do Centro Administrativo só para isso, além de também promover uma economia, já que deixaremos de consumir centenas de resmas de papel mensalmente. Breve também anunciaremos novas medidas para tornar mais ágil e eficaz nosso atendimento, assegurando a qualidade dos serviços destinados ao servidor”, reforça o secretário.
Diversos outros serviços também passarão por essa migração e poderão ser acessados a partir de qualquer computador, tablet ou smartphone oferecendo toda a facilidade para que os servidores, ativos e inativos, contem com opções eficazes de atendimento às suas demandas.
Para isso, está sendo promovido um grande esforço para digitalização de processos, documentação e prontuários de servidores, num projeto de gestão documental que garantirá ao servidor o acesso instantâneo a diversos serviços ligados à sua vida funcional.
Acompanhe também o SE notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Por AAN