Moradores dos povoados na Zona Sul de Aracaju estão revoltados com a forma como a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) vem realizando os serviços de recuperação das estradas vicinais.
Segundo relatam os moradores, a Emurb ao realizar os serviços de recuperação das estradas, ruas e travessas nos povoados Robalo, São José, Areia Branca, Gameleira e Mosqueiro, na Zona Sul de Aracaju, deixa os logradouros em situações piores do que estavam anteriormente.
A expectativa dos moradores é que os serviços sejam feitos de forma a minimizar os problemas e melhorar o trânsito de veículos e de pedestres nas vias. Porém, contam que os serviços são de péssima qualidade e que, na maioria dos casos, tem piorado a situação das vias.
“Queremos que coloquem piçarra, não é só passar uma máquina e deixar a maior lama.”, disse Maria José Santos , diarista moradora do Robalo.
A reclamação dos moradores é dupla: por um lado tem vias que a Prefeitura não executa os serviços, por outro lado nas vias em que o serviço é executado, segundo relatam, fica pior do que se encontrava.
“Se é para vir fazer esse serviço tão ruim, seria melhor não aparecer por aqui, mas o certo mesmo é fazer e fazer bem feito.”, desabafa Jorge Gonçalves, ajudante de obras.
Os moradores pretendem registrar nos próximos dias reclamação junto à Emurb e esperam que os serviços sejam realizados com um mínimo de cuidado.
JOSÉ FIRMO
Presidente da ADCAR