O Sergipe conquistou uma virada espetacular diante do Confiança, vencendo por 2 a 1, no Batistão, pela quinta rodada do Campeonato Sergipano. Diego Aragão brilhou ao marcar ambos os gols, enquanto Lucas foi responsável pelo gol da equipe proletária. O meio-campista Rafael Vila, em entrevista ao site Futebol Sergipano, expressou sua vontade em ganhar clássicos e, coincidentemente, comemorou seus 36 anos com uma significativa vitória do Sergipe sobre o maior rival.
O duelo começou agitado, com o Confiança abrindo o placar aos 11 minutos em jogada ensaiada de Eduardo, que encontrou Lucas livre para colocar o Dragão na frente. O Sergipe respondeu aos 32 minutos, aproveitando um erro na saída de jogo de Ítalo. Dudu cruzou a bola, e Diego Aragão igualou o marcador.
A partida permaneceu equilibrada, com o Sergipe conseguindo a virada aos 40 minutos, mais uma vez com Diego Aragão, aproveitando cobrança de falta. O próximo desafio do Sergipe será contra o Carmópolis no sábado, às 15h30, no Fernando França. No mesmo horário e dia, o Confiança enfrentará o América de Propriá no Ivson Ferreira, em Alagoas. Ambas as partidas são válidas pela sexta rodada do Campeonato Sergipano.
Com essa vitória, o Sergipe reassume a vice-liderança, somando 11 pontos e ficando na cola do Confiança, que permanece na liderança com 12 pontos.
Escalações:
Confiança: Jeferson Souza; Samuel Santos (Junior), Raphael (Rafael Furtado), Diego Ivo e Eduardo (Felippe Borges); Fábio, André Lima, Betinho (Luizinho) e Ítalo; Lucas (William Santana) e Ricardo Bueno.
Técnico: Paulo Massaro
Sergipe: Igor Leonardo; Tony Maraial, André Penalva, Yuri e Ian Barreto (Lucas Vinicius); Diego Aragão, Natan (William Gaúcho), Rafael Vila (Erik) e Mardley; Wallce e Tony (Rafael Grampola).
Técnico: Marcelo Martelotte
Cartão vermelho: Rafael Vila, que já havia sido substituído e estava no banco de reservas.
Gols: Lucas (Confiança) e Diego Aragão (2) (Sergipe)
Arbitragem:
Árbitro central: Claudionor dos Santos Júnior
Assistente 1: Ailton Farias da Silva
Assistente 2: Vaneide Vieira de Góis
Quarto árbitro: Michel Lima Tavares
Por Barroso Guimarães