Pelo oitava vez consecutiva, a Junta Comercial de Sergipe (Jucese) anuncia que o estado de Sergipe conquistou, mais uma vez, o título de estado mais eficiente no registro de empresas do país. Com o tempo médio de registro de 13 horas e 38minutos, o menor estado da federação desbancou estados como Goiás, que ficou na segunda colocação, com o tempo de 16 horas e 12 minutos e na terceira colocação Tocantins, com o tempo de 18 horas e 44 minutos.
A desburocratização do registro empresarial é a principal razão para obtenção desse resultado, tendo em vista que o Governo do Estado, através da Junta Comercial, introduziu várias ações para tornar o processo mais rápido. Todos os esforços garantiram que Sergipe ocupe o primeiro lugar no ranking de estado mais rápido para se abrir uma empresa entre as 27 unidades federativas, por oito meses consecutivos.
Depois de uma série de mecanismos tecnológicos instaurados para facilitar cada vez mais na hora de abrir, alterar e até mesmo baixar uma empresa, os serviços ofertados pela Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese) têm apresentado mais praticidade e agilidade para os novos e antigos empreendedores.
Vale ressaltar que a equipe técnica da Junta Comercial de Sergipe introduziu os avanços tecnológicos como ferramenta de facilitação e de desburocratização desde o ano de 2019 e os resultados, desde então, têm sido muito positivos. Além das ferramentas, a instituição possui uma equipe comprometida com a entrega dos resultados.
O levantamento é realizado e divulgado mensalmente pelo portal Redesim, através do link: https://estatistica.redesim.gov.br/tempos-abertura.
Quer receber as principais notícias do SE Notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.
Fonte: Jucese