A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) inicia nesta segunda (6/02) uma série de reuniões nas diversas regiões produtoras do país para ouvir as propostas dos agricultores na elaboração do Plano Agrícola e Pecuário da safra 2017/2018.
A CNA, a partir desses encontros, vai consolidar um documento, a ser entregue ao Governo Federal, abordando as prioridades do setor agropecuário para safra 2017/2018.
O objetivo é ouvir as demandas dos produtores, incluindo as cinco regiões geográficas e o Matopiba (área agrícola formada pelos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia).
Sergipe
Os primeiros quatro workshops já estão agendados, segundo o cronograma da Superintendência Técnica da CNA, definido com o apoio das federações de agricultura.
O primeiro deles acontecerá nesta segunda (6), no auditório da sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe (FAESE), em Aracaju, a partir das 8h.
O presidente da FAESE-SE, Ivan Sobral, chamou a atenção para a importância da reunião. “Os nossos produtores rurais, terão a oportunidade de propor ações importantes relacionadas a temas como crédito rural, dentre outros temas e o documento será entregue ao Governo Federal”.
O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG) e Vice-presidente da CNA, José Mário Schreiner, destaca que o objetivo dos seis encontros é “traduzir melhor as demandas dos agricultores de cada setor agropecuário para que o Plano Agrícola e Pecuário traduza o real pensamento do produtor”.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Cândida Oliveira
Ascom Sistema FAESE/SENAR Sergipe