Uma das piores partidas que o Batistão recebeu este ano veio sob a forma de mais uma derrota para um time sergipano. Na tarde deste sábado, 16, pela quarta rodada da Copa do Nordeste, o Sergipe confirmou sua posição de saco de pancadas oficial da competição e perdeu para o Botafogo-PB por 2 a 1 – a quarta derrota do alvirrubro no regional.
Com o resultado, o Sergipe segue enterrado na lanterna da chave A sem pontos ganhos. Na próxima rodada da competição, o Colorado receberá o Ceará no Batistão no dia 2 de março.
O jogo
O Botafogo assustou logo aos sete minutos da primeira etapa, quando Nando conseguiu receber na área, limpou a marcação e bateu rasteiro – mas para defesa de Jonathas. O Sergipe respondeu aos 10, quando Maranhão aproveitou passe na entrada da grande área e chutou por cima com perigo. Aos poucos, o alvirrubro passou a ficar com a posse de bola e evoluiu em suas investidas. Em uma delas, aos 15, Zé Mário serviu Maranhão, que bateu mal, mas conseguiu um escanteio. A partir de então, os dois times mostraram falta de inspiração e um certo cansaço, e o nível técnico foi ao subsolo.
Se no primeiro tempo o Botafogo parecia estar assistindo o Sergipe jogar, na segunda etapa o alvinegro paraibano não precisou de muito tempo para abrir o placar. Aos 8, após receber passe de Dico, Marcos Aurélio tirou o goleiro Jonathas do lance e mandou para as redes: Botafogo 1 a 0. Mas aos 34, quando o jogo já havia esfriado, o Sergipe conseguiu empatar com seu atacante mais questionado: Leandro Love, que havia entrado no lugar de Batata. Após cruzamento de Ariel a meia altura, Love tocou de cabeça e balançou as redes: 1 a 1.
Mas o Botafogo não precisou de mais do que dois minutos para responder à altura. Aos 36, o goleiro Jonathas não segurou chute de Marco Aurélio e Nando aproveitou o rebote para colocar pra dentro: Botafogo 2 a 1. E nada mais alterou o placar.
FICHA TÉCNICA
Sergipe 1 x 2 Botafogo-PB
Gol: Marcos Aurélio (8’ 2t), Leandro Love (34’ 2t), Nando (36’ 2t)
SERGIPE
Jonathas, Rhuan, Diego Paulista, Cláudio Baiano, Zé Mario (Ariel), Felipe Hereda, Brendon, Eudair, Biro-Biro (Marinho), Batata (Leandro Love), Maranhão
BOTAFOGO-PB
Saulo, Roniery, Lula, Willian Goiano, Fábio Alves, Rogério, Marcos Vinícius (Fagner), Marcos Aurélio, Clayton (Pitbull), Nando, Dico (Rafael)
Cartões amarelos: Diego Paulista, Zé Mário, Marcos Vinícius, Fábio Alves
Acompanhe o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Por Igor Matheus, do portal Infonet