Cumprindo sua agenda de compromissos nos rotineiros finais de semana em Sergipe, o senador Eduardo Amorim (PSC) visitou os municípios de Estância e Lagarto neste sábado, 21. A convite do deputado estadual Gilson Andrade (PTC) e o vereador Mizael (PSC), o parlamentar inicialmente participou de entrevista no programa “Boas Notícias” no comando do pastor Jhonny, pela Ilha FM de Estância. O deputado estadual Antônio dos Santos e o líder Pedro Balbino, também marcaram presença.
A programação foi voltada para celebração da semana do Natal. Para o senador, este é o momento de muita reflexão. “Período também de muito amor, renascimento, expectativas e esperança. Estarmos vivos é verdadeiramente um grande milagre, por isso celebremos pela vida”, exaltou Eduardo que acredita que o caminho a ser trilhado, deve ser o do bem, sempre. “A responsabilidade e oportunidade da escolha está em nossas mãos, por isso, pense e agarre-a de forma consciente”, pontuou.
Todos foram até a feira livre da cidade, cumprimentou os comerciantes, feirantes, e aproveitou para tomar café da manhã ao lado dos amigos. Em seguida, Eduardo Amorim retornou a Ilha FM onde concedeu mais uma entrevista, dessa vez ao programa ‘Espaço Livre’, apresentado pelo jornalista Eduardo Abril. O senador falou que além de receber o carinho da população, ouviu muitas reclamações. “Está certo o povo reclamar. E nós não devemos ter medo das cobranças” disse Eduardo, que relembrou sobre as necessidades em que já passou com a sua família. “Tinha ano que a gente mudava três vezes de casa, por que o aluguel aumentava. A gente tirou nosso sustento do que vendia na feira, sei muito sobre o que é a necessidade de uma família.
Quando o tema foi educação, o senador lamentou que Estância não tenha uma universidade pública. “Estância hoje não tem por não ser prioridade de quem está na administração, assim como as demais cidades”. Sobre a atual situação do estado, ele foi enfático. “Sergipe não pode viver como está vivendo, marchando para o fundo do poço. Precisamos buscar a luz”, bradou. Ainda na cidade de Estância, Eduardo Amorim participou da premiação dos vencedores juvenis da 1ª Copa de Futebol de Base, no estádio Francão com as demais autoridades. Após evento, foi também convidado para participar de uma confraternização com almoço oferecido pelo deputado Gilson Andrade aos políticos, amigos e comunicadores da região.
Lagarto
No município de Lagarto, Eduardo Amorim foi ao Jenipapo acompanhado do deputado federal André Moura, onde eles concederam também entrevista a uma rádio que leva o nome do povoado. Acompanhado do ex-prefeito Valmir Monteiro (PSC), o senador lamentou que Lagarto não tenha outros cursos em seu Campus da UFS. Ao ser questionado pelo radialista Anderson Silva sobre como ele trataria a segurança pública, o senador respondeu que “assim como a saúde e a educação, a segurança deve ser tratada com prioridade”.
Após conhecimento sobre a publicação da Revista Veja, com sua classificação em primeiro lugar, no ranking de melhor senador por Sergipe e no 16º a nível nacional, o parlamentar concluiu. “Sensação de dever sendo cumprido. Ainda temos muita estrada para percorrer”. Essa pesquisa dos parlamentares é feita anualmente pela Veja desde 2011, com a colaboração do Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon), do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp-Uerj) Já no término da entrevista, Eduardo Amorim foi ao local da concentração dos fiéis da II Marcha para Jesus para também prestigiá-los.
Da assessoria