Mais de 2,6 mil estudantes sergipanos estão inscritos na 13° Edição do Desafio Sebrae. O número representa um aumento de 18,3% em relação ao registrado no ano passado. Entre as instituições de ensino com mais participantes estão a Universidade Federal de Sergipe (UFS), com 1527 alunos, Universidade Tiradentes (465) e Faculdade Sergipana (145).
“ Este ano intensificamos o trabalho de sensibilização de professores dos cursos de graduação e aumentamos a divulgação nas várias instituições de ensino do estado. Ficamos felizes porque percebemos que a iniciativa foi muito bem recebida dentro do ambiente acadêmico”, explica o gestor do Desafio Sebrae em Sergipe, Luiz Machado.
O Desafio é um jogo virtual que difunde conceitos de competitividade, ética e associativismo e desenvolve a capacidade gerencial em pequenos e médios negócios. Neste ano os participantes terão a missão de administrar uma fábrica de frutos tropicais, trabalhando com três linhas de produto: polpa, suco e sorvete de frutas tropicais. Os estudantes deverão tomar decisões relacionadas à produção e a prestação de serviços de alimentação.
Os vencedores da etapa estadual ganham o direito de representar Sergipe na semifinal nacional do jogo, que este ano será realizada em Salvador, além de receber brindes e ter acesso aos cursos oferecidos pelo Sebrae. As universidades de origem dos participantes das equipes vencedoras estaduais também recebem um troféu.
A semifinal contará com a presença das equipes que venceram nos seus respectivos estados, onde serão classificadas oito equipes para a grande final nacional, que também será realizada na Bahia. Na fase internacional participam os vencedores nacionais de cada país participante do Desafio Sebrae. Os vencedores da etapa internacional, incluindo o professor indicado pela equipe, ganham uma viagem de 10 dias de duração a um centro de referência mundial em empreendedorismo.
O Desafio Sebrae é promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ).
Unidade de Comunicação e Marketing Sebrae/SE