O Sergipe é campeão sergipano de 2022. O time do técnico Daniel Neri controlou a vantagem conquistada no jogo de ida, empatou em 1 a 1 com o Falcon neste sábado e garantiu mais uma taça para os seus torcedores. Os gols foram marcados no segundo tempo. Paulinho abriu o placar para a equipe alvirrubra e Ronald empatou no último lance da partida.
O bicampeonato consecutivo não acontecia há 30 anos, na série que levou à equipe alvirrubra ao hexacampeonato. Agora, Sergipe celebra a dobradinha 2021 e 2022.
Anunciado no decorrer do Campeonato Sergipano e campeão neste sábado, Daniel Neri é o segundo técnico estrangeiro a treinar o Sergipe em uma conquista de trófeu. Além dele, o ex-técnico Juan Celly, falecido em 2015, comandou o Sergipe na conquista do estadual de 1964, 1982 e 1984.
Após ser campeão em 2021 durante um período mais difícil da pandemia do novo coronavírus, o Sergipe voltou a comemorar um título ao lado do torcedor.
Precisando do resultado, o Falcon se atirou mais ao ataque. O Sergipe, por sua vez, ficou bem postado na marcação e buscava os contra-ataques. Na melhor chance do primeiro tempo, Neto aproveitou saída errada de Kennedy e finalizou com perigo. No mais, o Carcará tinha dificuldade de ganhar da marcação alvirrubra, enquanto o Sergipe não conseguia aproveitar as recuperações de bola.
Após a volta do intervalo foi o Sergipe que assustou primeiro. Aos oito minutos, Kaio Wilker recebeu na entrada da área e chutou de chapa para uma defesa de Caio Borges. Pouco depois, bola sobrou para Neto dentro da área, mas atacante acabou finalizando travado. Com o tempo passando, o Carcará se lançava ainda mais ao ataque já que precisando marcar gols para ser campeão. Aos 25, Léo Rocha arriscou do meio da rua e finalizou com força, parando na defesa de Kennedy. E quando a partida se encaminhava para terminar sem gols, o Sergipe abriu o placar. Davi cortou mal um cruzamento e bola sobrou para Paulinho chutar alto para abrir o placar. O Falcon subiu ainda mais as suas linhas, mas sem muita organização. Até que nos minutos finais teve uma falta na entrada da área. Ronald bateu rasteiro e Kennedy aceitou. Porém, o 1 a 1 não impediu a festa do Sergipe, que chegou ao 37º título estadual.
Quer receber as principais notícias do SE Notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.
Fonte: GE/SE