Mais uma ação voltada à promoção e à divulgação de Sergipe no exterior está em andamento com a veiculação de 210 painéis retroiluminados nas principais estações do metrô de Santiago, Chile. O mercado chileno é considerado prioritário para o Nordeste do Brasil pelo Plano Aquarela da Embratur, que tem como objetivo aumentar o número de turistas da América do Sul em visita ao Brasil até 2020.
Essa veiculação é uma das ações de marketing previstas no convênio firmado com a Embratur, no valor de R$ 386 mil, e tem como prioridade a divulgação dos festejos juninos, praias e cânion de Xingó no metrô de Santiago que tem um fluxo diário de cerca de 2,5 milhões de passageiros. A importância do mercado turístico chileno para o Brasil pode ser reconhecida pela procura por ingressos da Copa do Mundo 2014, com os chilenos fazendo pré-reserva de mais de 10 mil ingressos.
“Estamos seguindo o que nos é repassado pela Embratur, já que, segundo pesquisas, o mercado chileno está em prioridade nesta área de divulgação do turismo. Sergipe não pode ficar de fora desta fatia do mercado. Por isso, estamos divulgando não só através de mídias digitais, como também capacitando agentes de viagem do Chile com o ‘Destino Sergipe’”, explicou o secretário de Turismo, Elber Batalha.
Outras Ações
Além disso, operadoras e agências de viagens chilenas estão recebendo banners roll on e folheteria em espanhol para exposição e distribuição nos pontos de venda, mostrando o que há de melhor em Sergipe para os turistas chilenos, que têm elevado grau de interesse em conhecer os estados da região Nordeste.
Essa ação faz parte de várias atividades voltada ao mercado chileno a partir de 2012 quando foram realizados workshops e oficinas de capacitação de agentes e operadores de turismo do Chile.
O presidente da Empresa Sergipana de Turismo, Paulo Henrique Sobral, destaca que a veiculação e divulgação do destino Sergipe no metrô de Santiago do Chile tem grande efeito, pois as estações do metrô têm uma circulação enorme de passageiros que definem consumo, também, a partir dos produtos e serviços ofertados através dos painéis.
Paulo Henrique Sobral revela ainda que, também, através de convênio com a Embratur, os festejos juninos sergipanos serão apresentados aos chilenos ao vivo com uma mostra do que é o “Arraiá do Povo” sergipano.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Ascom/Emsetur