O Sergipe recebeu o Confiança pelo jogo de ida da final do Campeonato Sergipano querendo abrir vantagem para o duelo da volta. O Gipão vinha conseguindo isso, depois que abriu o placar com Erivélton, aos 18 minutos do primeiro tempo, mas o Dragão foi buscar o empate aos 47 minutos do segundo tempo, com Rafael Furtado.
O Sergipe foi melhor na primeira metade do jogo. Com menos de um minuto, quase abriu o placar com Wallace que saiu na cara do gol e parou em Jeferson Souza que defendeu com os pés. Aos 16 minutos, Ian Barreto cruzou para cabeçada de Grampola que assustou. Aos 17 minutos, Jeferson Souza saiu jogando errado, a bola sobrou com Erivélton que tentou por cobertura da intermediária e mandou para fora. Mas o meia do Gipão conseguiu balançar as redes no lance seguinte. Aos 18 minutos, Mardley cruzou da direita e Erivélton cabeceou para colocar o time colorado na frente do placar. O Confiança assustou em cabeçada de Diego Ivo aos 28 minutos. Fora isso, o Dragão teve dificuldade de furar a marcação do Sergipe e mal finalizou ao gol.
Segundo tempo
O técnico Gerson Gusmão mexeu na equipe e o Confiança melhorou. Aos 12 minutos, Rafael Furtado cabeceou com perigo, após cruzamento da direita. O Dragão tinha mais posse de bola e volume de jogo, mas era pouco efetivo no ataque. Aos 37 minutos, Ítalo acertou um chute perigoso, assutando Igor Leonardo. O Sergipe apostava nas bolas aéreas e contra-ataques, mas também era pouco efetivo. Quando tudo ia se encaminhando para uma vitória do Sergipe, Rafael Furtado aproveitou bate-rebate na área para empatar, aos 47 minutos. Depois de tirar a camisa na comemoração, acabou sendo expulso.
Em aberto
Com o empate, a decisão do título segue em aberto. As duas equipes voltam a se encontrar no sábado, quando o Confiança recebe o Sergipe, às 16h, na Arena Batistão, pelo jogo de volta da final do Campeonato Sergipano. Quem vencer, fica com o título. Em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis.
Acompanhe também o SE Notícias no Instagram, Facebook e no X
Fonte: GE