Não foi um primor de jogo, porém o Sergipe saiu vencedor. A equipe comandada por Elias Borges não ofereceu perigo no primeiro tempo, mas teve que se abrir mais na segunda etapa pois precisava da vitória para chegar à final. O Dragão chegou algumas vezes ao ataque, mas a pontaria descalibrada prejudicou que a equipe azulina fizesse um gol. O Sergipe chegou ao gol com um desvio contra de Álvaro.
A primeira etapa da partida foi bastante truncada e faltosa. As equipes até iniciaram pressionando a saída de bola uma da outra, porém o ritmo caiu a partir dos 20 minutos. Ambos os times tentaram finalizações, mas a pontaria estava bem descalibrada e não teve nenhuma chance real de gol nos primeiros 45 minutos.
O Sergipe precisava se lançar ao ataque, pois somente a vitória interessava. Em menos de um minuto Paulinho arriscou um chute cruzado, mas estava em impedido. O Confiança arriscava principalmente de fora da área. Aos 14 minutos, Bruninho partiu pelo meio e finalizou com perigo. O clima do jogo esquentava a cada minuto que passava. O Dragão buscava esfriar e controlar a partida, enquanto o Sergipe, mesmo sem muita organização e qualidade, buscava o ataque. Aos 23 minutos veio o golpe. Após cruzamento rasteiro na área, Álvaro tentou cortar, mas marcou contra. Aos 33, Cristiano perdeu uma ótima chance do empate. Leandro Silva foi até a linha e fundo e cruzou, Cristiano se antecipou à marcação, mas finalizou mal. Depois disso, o Confiança buscou o gol de empate, mas sem muito perigo. O Sergipe se defendeu bem e garantiu a vitória.
O Sergipe não vencia o Confiança há 10 jogos. A última vitória sobre o Dragão foi há mais de três anos, no dia 18 de fevereiro de 2018, com gol de Nino Guerreiro.
O Sergipe agora aguarda o vencedor da semifinal entre Lagarto e Itabaiana. A primeira partida da final do Campeonato Sergipano está marcada para o próximo sábado, às 16h. O Confiança agora passa a se preparar para a Série B, onde estreia contra o Cruzeiro.
Ficha técnica
Confiança: Rafael Santos; Leandro Silva (Caíque Sá), Isaque, Nery Bareiro, Luciano Juba; Bruna Sena, Rafael Vila, Bruninho; Marcelinho (Neto Berola), Willians Santana (Cristiano) e Everton (Álvaro). Técnico: Daniel Paulista
Sergipe: Igor Rayan; Da Silva (Paulo Fernando [Matheus Moraes]), Alexandre Nazarini, Hitalo Rogério, Júlio Lima; Ewerton Ageu, Brendon, Doda (Joelson); Júlio Pit, Paulinho e Hiago (Erick Bahia). Técnico: Elias Borges
Gols: Álvaro, contra Sergipe.
Cartões amarelos: Ewerton Ageu, Brendon (SER); Nery Bareiro, Bruninho e Bruno Sena Confiança.
Quer receber as principais notícias do SE Notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Informações do GE SE