Por Felipe Martins, do Globo Esporte, em Carmópolis
O torcedor colorado não tem do que reclamar. O Sergipe venceu o Juazeirense neste domingo em grande estilo por 6 a 1. Um verdadeiro chocolate no Estádio Fernando França, em Carmópolis. Os gols do jogo foram marcados pelo artilheiro Leandro Kível, que fez dois, Rafael também marcou dois, David e Fabinho Cambalhota completaram a goleada colorada. O gol de honra dos baianos foi marcado por Tony.
O Sergipe está cumprindo muito bem o seu papel dentro de casa na Série D do Brasileirão e permanece na liderança do Grupo A4 com 7 pontos em três jogos. Já o Juazeirense continua na quarta colocação com apenas 1 ponto e um jogo a menos que o time sergipano.
Na próxima rodada da Série D, o Sergipe enfrenta o CSA, de Alagoas. O jogo será no sábado, às 16 horas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Já o Juazeirense joga no domingo contra o seu rival baiano Vitória da Conquista, no Estádio Lomanto Júnior, às 16 horas.
Chocolate
Nem o torcedor mais confiante esperava um resultado tão elástico só no primeiro tempo do jogo. O Sergipe pressionou o Juazeirense nos 10 primeiros minutos da partida e conseguiu abrir o marcador aos 11 minutos com Leandro Kível, após cruzamento de Fabinho Cambalhota.
Vinte e cinco minutos separaram o primeiro gol do segundo. Neste tempo, o time colorado continuou melhor e o Juazeirense não oferecia muito perigo. Lucão teve duas boas chances, mas não conseguiu marcar. Quem conseguiu foi o seu parceiro Fabinho Cambalhota. Aos 36, o camisa 11 recebeu lançamento de Magno mandou chute forte marcando um belo gol: 2 a 0.
O gol fez os jogadores do Sergipe se empolgarem e quem não estava aparecendo, resolveu aparecer. Aos 40, o meia-atacante Rafael recebeu novo lançamento do lateral Magno e fez o terceiro gol colorado. Sem oferecer tempo para o Juazeirense respirar, dois minutos depois o ligeirinho entrou na área novamente e aumentou a goleada: 4 a 0.
O time alvirrubro mostrou que estava com fome de gol e nos acréscimos, o artilheiro Leandro Kível conseguiu fazer mais um. O atacante recebeu cruzamento de Cambalhota e finalizou para as redes marcando o segundo gol dele e o quinto do Sergipe no jogo. A partida foi para o intervalo praticamente liquidada.
Administrando…
O Juazeirense voltou para a etapa complementar com uma nova postura. A bronca do técnico Quintino Barbosa no vestiário serviu para o time acordar um pouco. Aos três minutos, Augusto fez boa jogada e cruzou para Tony, que venceu Pablo e marcou o gol de honra do time baiano.
Os visitantes tentaram equilibrar o jogo e conseguiram por um tempo. Porém, aos 20 minutos, Fabinho Cambalhota foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. David foi para a cobrança e fez o sexto gol colorado.
Com a vitória praticamente garantida, o técnico Givanildo Sales aproveitou para promover a estreia dos seus novos reforços. Ricardo Maranhão e Ila entraram no jogo.
Com cinco minutos de acréscimo, o Sergipe conseguiu chegar com perigo novamente com Lucão, mas o árbitro marcou impedimento. Sem tempo para reação do time baiano, o jogo acabou com uma vitória marcada por um chocolate colorado de 6 a 1.