G1 Alagoas
Um homem foi morto depois de uma perseguição policial que aconteceu nesta terça-feira (29), no município de Porto Real do Colégio, interior de Alagoas. Segundo Antônio Augusto, chefe de operações da delegacia daquele município, a Polícia Militar perseguia um grupo de assaltantes que estava em um carro roubado e seguia em direção a Sergipe quando os policiais civis foram dar apoio à ação.
Siga o SE Notícias no Twitter e curta no Facebook
“Houve troca de tiros e um dos suspeitos, identificado como José Deinison dos Santos, de 24 anos, foi atingido e morreu na divisa dos dois estados, perto do município de Propriá, em Sergipe. Ele estava em liberdade condicional desde o dia 24 de fevereiro deste ano, mas continuou a cometer delitos”, disse.
Ainda de acordo com a polícia, os outros dois integrantes do grupo, Weslley de Souza Santos, 18, e Anderson Alex dos Santos,19, foram presos e aguardam transferência para a Delegacia Regional de Pendo, onde ficarão à disposição da Justiça.
“O outro meliante conseguiu fugir para Sergipe a nado pelo Rio São Francisco. A informação que temos é que lá ele trocou tiros com a polícia e também morreu”, disse o chefe de operações.
Ainda segundo Antônio Augusto, os suspeitos eram do estado sergipano, mas agiam em Alagoas. “Eles roubavam carros aqui, assim como dinheiro e objetos pessoais das vítimas que abordavam. Depois fugiam para o estado de origem”, afirmou.
Dentre os veículos apreendidos estão um carro Tucson, um Fiat Uno, um Gol, além de uma moto. Durante a ação, os suspeitos jogaram as armas pela janela do carro em que fugiam. A polícia só conseguiu localizar uma até agora, mas ainda faz buscas na região.