Um sergipano de Cristinápolis (SE), identificado como Fernando Nascimento dos Santos, de 24 anos, está entre os mortos da explosão que destruiu uma empresa metalúrgica na manhã de sexta-feira (1º), em Cabreúva (SP). Outros dois sergipanos de Tomar do Geru (SE) estão entre os feridos graves. A explosão deixou, pelo menos, três mortos e feriu outras dezenas de funcionários.
As informações foram confirmadas pelo vice-prefeito de Cristinápolis, Zé de Alaíde, e pelo prefeito de Tomar do Geru, Pedrinho Balbino. A prefeitura de Cristinápolis emitiu nota de pesar e luto oficial de três dias pela morte.
De acordo com a família, Fernando Nascimento, conhecido como Café, era funcionário da empresa há cerca de quatro anos. Outros dois irmãos dele também trabalhavam no local, mas não estavam lá no momento da explosão. Eles estão acompanhando a liberação do corpo da vítima.
Sem alvará de funcionamento
Segundo a prefeitura de Cabreúva, a empresa não tinha alvará de funcionamento, além de possuir um histórico de desconformidades em suas operações, incluindo problemas como falta de manutenção em seus equipamentos.
Os donos da empresa são naturais de Tomar do Geru. O prefeito do município informou que a empresa costumava contratar trabalhadores do município e do vizinho Cristinápolis, distantes 17 quilômetros.
Ainda não há informações sobre o que causou o incidente. O advogado da empresa foi procurado e disse que está reunindo as informações.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: G1SE