Do Brasil 247
O Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins escolheu na última quinta-feira, 26, o juiz Helvécio de Brito Maia Neto como o novo desembargador para integrar a Corte. Helvécio escolhido pela presidente do TJTO, desembargadora Ângela Prudente, pelo critério de merecimento, disputando a vaga com outros nove juízes.
Após tomar posse, o desembargador Helvécio de Brito Maia Neto se emocionou ao falar da conquista. “Alegria e gratidão fizessem presença de forma tão intensa e verdadeira na minha vida nesse momento. Com o coração cheio de gratidão e esperança quero afirmar que estou pronto para cumprir essa missão. Me sinto extremamente honrado depois de quase 25 anos de magistratura, pretendo bem representar a carreira em 2ª instância e a boa composição desta Corte tocantinense no cenário nacional”, garantiu.
O desembargador Helvécio de Brito Maia Neto assume a vaga deixada pelo desembargador Carlos Souza, aposentado compulsoriamente pelo Conselho Nacional de Justiça, após envolvimento com a venda de sentenças, investigada pela Operação Maet, da Polícia Federal no fim de 2010. Para a escolha do novo membro, além de Maia Neto também integravam a lista, as magistradas Adelina Gurak e Etelvina Felipe Sampaio.
Antes de encerrar a sessão de posse a desembargadora Ângela Prudente também deus as boas vindas ao novo membro da Corte e o parabenizou. “Em nome do Tribunal parabenizo e rogo a Deus, que como sempre, o ilumine e dê sabedoria, pois competência Vossa Excelência já tem e que esta seja uma das muitas vitórias na sua vida, o Poder Judiciário se engrandece com sua presença”, finalizou a presidente TJTO.
Breve currículo
Helvécio de Brito Maia Neto, é natural de Aracaju, Sergipe, tem 56 anos, é Bacharel em Direito, graduado pela Universidade Tiradentes (Unit), Aracaju – Sergipe, curso concluído em 1986. Tomou posse como Juiz de Direito do Poder Judiciário do Estado do Tocantins em 13 de novembro de 1989. Anteriormente também foi delegado de Polícia e defensor público no Estado de Sergipe. Foi presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (Asmeto), por três mandatos (2000/2002 – 2002/2004 – 2012/2014). Atualmente é vice-presidente Regional da Associação Nacional dos Magistrados Estaduais (Anamages) (2014/2016) e conselheiro Fiscal da Associação do Magistrados Brasileiros (AMB) (2014/2016).
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook