A Justiça de Alagoas decretou, na manhã deste sábado (20), a prisão preventiva do escultor e colecionador de armas (CAC) Reginaldo da Silva Santana, também conhecido como Giba, que confessou ser o autor da chacina que terminou com quatro pessoas mortas, em Arapiraca, no Agreste. Ele foi preso nessa última sexta-feira (19), após uma ação da Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) que prendeu um homem com o registro de CAC (Colecionador, Atirador e Caçador), suspeito de matar quatro pessoas e abandonar os corpos das vítimas em uma cacimba nas Batingas, zona rural de Arapiraca.
Segundo o delegado-geral Gustavo Xavier, o suspeito foi preso nesta sexta-feira (19) mas os crimes teriam ocorrido no último sábado, (13). O CAC possui cerca de 10 armas, inclusive, com silenciador.
O homem com registro de colecionador de armas que praticou a chacina que vitimou quatro pessoas e em seguida jogou os j os corpos em uma cacimba no Sítio Laranjal, em Arapiraca, é um escultor sergipano de 38 anos, dono da propriedade onde ocorreu os crimes e o achado dos corpos. Fato registrado na tarde desta sexta-feira (19). Três jovens que estavam desaparecidos desde a segunda-feira (15) estão entre as vítimas fatais As vítimas foram identificadas como:
- Letícia da Silva Santos, 20 anos
- Lucas da Silva Santos, 15 anos (irmão de Letícia)
- Erick Juan de Lima Silva, 20 anos (supostamente namorado de Letícia)
- Joselene de Souza Santos, 17 anos (namorada de Lucas).
A tia de um dos jovens relatou que eles moravam de favor em uma residência no Sítio Laranjal e foram vistos pela última vez saindo de casa com um homem desconhecido.
A familiar afirmou também que Letícia chegou a deixar a filha de dois anos com a avó no bairro Canafístula no sábado (13), avisando que retornaria para buscá-la na manhã da segunda, mas não apareceu. Segundo a Polícia Civil, o escultor, que também é CAC (Colecionador, Atirador e Caçador), foi preso com ao menos 10 armas de fogo. Ele confessou o crime e disse que matou os jovens porque eles queriam furtar as armas de fogo dele.
Acompanhe também o SE Notícias no Instagram, Facebook e no X
Fonte: Cada Minuto