A senadora Maria do Carmo Alves (DEM) destacou nesta quarta-feira (11) o centenário do ex-governador e empresário Augusto Franco que, se vivo fosse, seria completado no próximo dia 4 de setembro. “O doutor Augusto Franco marcou época. Um homem sério, cumpridor da sua palavra, com atuação marcante na vida empresarial e política de Sergipe”, afirmou a senadora democrata.
Para ela, Augusto Franco deixou um importante legado para a família e para a sociedade sergipana por seu espírito empreendedor e desenvolvimentista. “Era um homem que pensava à frente do seu tempo”, disse Maria, ao lembrar que ele foi o fundador das televisões Sergipe e Atalaia; e rádios AM e FM, hoje administrada por seus filhos e netos, entre os quais, o ex-governador Albano Franco e o empresário Walter Franco, além de atuar na indústria.
Médico humanista, Maria do Carmo ressaltou que Augusto Franco foi eleito governador de Sergipe no final da década de 70. Encerrou o mandato no início da década de 80 deixando a sua marca. Também foi deputado federal, obtendo a maior votação proporcional do Estado, até hoje.
Ascom/DF