por LUCAS BRASIL, Blog
As emissoras de rádio do município de Lagarto têm sido bastante utilizadas pelos servidores da Secretaria Municipal de Saúde da cidade. Em suas participações os funcionários da pasta reivindicam o pagamento dos salários de Setembro e Outubro, que segundo eles ainda não foram pagos integralmente.
Na manhã da ultima quinta-feira, dia 19, os trabalhadores da área de saúde foram até a câmara de vereadores para solicitar dos parlamentares um auxilio junto á administração municipal. “Sou concursada, estou com o aluguel de minha casa atrasado e estou passando por mal pagadora. Fui até a caixa e tinha apenas 36 reais. Estou aqui na câmara para reivindicar um direito meu, trabalhei e quero receber. Eu estou sendo humilhada”, desabafou a servidora Marcia, durante entrevista há rádio Eldorado FM.
A servidora ainda revelou que mesmo com salários atrasados a Secretaria Municipal de Saúde continua contratando. “Se estão contratando gente porque estão dizendo que querem enxugar folha? Se o município não tem dinheiro para pagar os que já estão, porque está contratando pessoas de fora?”, perguntou à servidora.
No inicio da tarde de ontem, dia 20, o assunto voltou a ser tema na rádio Juventude Fm. Na oportunidade, uma servidora foi ao ar para pedir doações de alimentos para familiares dos servidores da Secretaria de Saúde, que segundo ela, estão sem ter o que comer. “Os armazéns já estão de portas fechadas, as pessoas não recebem e também não tem como pagar. Basta um kg de alimento; existem residências que não tem mais alimentos para alimentar a família. O nosso intuito é conseguir cinquenta sextas para ajudar essas pessoas”, concluiu a servidora.
As informações dão conta que tanto os servidores contratados como também efetivos estão passando pela mesma situação, salários atrasados ou parcelados. Tentamos um contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Lagarto, mas não obtivemos sucesso.