A prefeita da cidade de Umbaúba, distante 109 km de Aracaju, Juliana Cardoso, do partido Republicanos, publicou em seu perfil pessoal no Instagram, no domingo, 2 de novembro, um vídeo em que aparece pilotando uma motocicleta sem usar capacete.
No vídeo, tanto a prefeita quanto a passageira não utilizam o equipamento de segurança. Além disso, a prefeita aparece calçada com sandália — tipo de calçado considerado inadequado para a condução do veículo. Na legenda, ela escreveu: “Minha gente, diversão viu? Rimos muito no feriado.” O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) classifica a conduta como infração gravíssima.

Prefeita de Umbaúba desrespeita legislação e divide opiniões ao pilotar moto sem capacete – Foto: reprodução/vídeo/Instagram
Não é a primeira vez que Juliana Cardoso comete uma infração de trânsito e divulga o ato nas redes sociais. No mês de julho, a prefeita já havia publicado um vídeo em que aparecia sentada na janela de um veículo em movimento.
O CTB estabelece que conduzir ou transportar passageiro sem capacete de segurança é infração gravíssima, com multa de R$ 293,47, suspensão do direito de dirigir e retenção do veículo.
O SE Notícias entrou em contato com a prefeita para falar sobre o assunto, mas não houve retorno até o fechamento desta matéria. Aliás, na ocasião anterior, em julho, quando também cometeu infração, a prefeita preferiu o silêncio. Ou seja, desafia a legislação e evita dar satisfação à sociedade.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Redação SE Notícias



















































