Em mais uma ação de enfrentamento à pandemia, a Vigilância Sanitária de São Cristóvão começou a implementar, nesta semana, o selo “Instalações Higienizadas e Seguras” nos estabelecimentos comerciais do município. Direcionada aos locais que estão cumprindo os protocolos da vigilância sanitária municipal.

A Vigilância Sanitária de São Cristóvão começou a implementar, nesta semana, o selo “Instalações Higienizadas e Seguras” nos estabelecimentos comerciais (foto: ascom/PMSC).
Os selos são afixados nos estabelecimentos da cidade após uma inspeção que verifica as condições de higiene dos locais, que devem estar em conformidade com os protocolos sanitários municipais.
Nesta quarta-feira (26), as equipes da vigilância sanitária visitaram o centro comercial da cidade para verificar quais locais estavam em condições de segurança para a população e somente estes receberam o selo de inspeção e ambiente seguro para Covid.
Segundo Catia Patrícia, coordenadora de vigilância sanitária de São Cristóvão, as ações envolvem a visita em diversos estabelecimentos comerciais, como supermercados, padarias, farmácias, entre outros. “Fizemos doação de máscaras para as pessoas que ainda insistiam em não usar, e fomos aos supermercados, pois é um local de maior fluxo, para verificar se havia demarcação no chão, se estavam respeitando o distanciamento e o uso do álcool-gel”, afirmou.
“90% dos locais visitados receberam os selos de segurança e os outros 10% foram orientados para que possamos fazer uma nova visita de retorno”, afirmou a coordenadora.
As ações continuam durante toda a semana no centro comercial e demais localidades da cidade, que serão visitadas pelas equipes da vigilância sanitária com o acompanhamento e apoio do Corpo de Bombeiros, da SMTT, da Polícia Militar e da Vigilância Sanitária do Estado. “Estamos conseguindo manter o comércio em segurança e para isso temos o importante apoio do Major Augusto Cesar, que está sempre a frente das ações da Polícia Militar que nos acompanha e que tem sido de grande serventia para o município”, concluiu.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Por ascom/PMSC