Ainda pressionada pela vexatória eliminação na Copa do Mundo, o Brasil inicia nova fase com Dunga nesta sexta-feira (5), diante da Colômbia, em jogo amistoso nos Estados Unidos. A partida será iniciada às 22 horas (horário de Brasília) no Sun Life Stadium, em Miami.
Será o primeiro teste do técnico Dunga no retorno à seleção brasileira. Durante entrevista coletiva realizada na última quinta-feira (4), o treinador lembrou a derrota para a Alemanha (7 a 1) e exigiu prazer em jogar bola de seus comandados.
“Todos sentiram muito, a ferida ainda está aberta, mas a oportunidade é nossa, foi dada pela segunda vez e temos que aproveitar da melhor maneira possível cada instante que estamos na seleção. Todos nós que trabalhamos com esporte fazemos o que gostamos, então não temos que ter medo nem angústia”, só prazer.
Para a comissão técnica Dunga convidou os ex-companheiros Mauro Silva (auxiliar técnico pontual) e Taffarel (treinador de goleiros); Jefferson deverá ser o goleiro titular na partida contra a Colômbia e Rafael Cabral, do Napoli, o reserva.
Quem também está de volta à seleção é o atacante Robinho, que herdou a vaga de Hulk, fora por contusão. A última apresentação de Robinho pelo Brasil foi em novembro do ano passado, quando foi decisivo ao marcar o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Chile em amistoso.
Rafael Cabral vem sendo bastante elogiado por Taffarel, o atual treinador de goleiros da seleção. Cotado para estar na Copa do Mundo, o meia-atacante Philippe Coutinho, do Liverpool, chega em alta. Ele é uma das esperanças para resgatar o respeito da amarelinha.
“Sabemos que a cobrança é maior quando há uma série de resultados negativos. Estamos aqui para fazer a Seleção ser respeitada novamente”, disse o zagueiro Miranda, preterido por Luiz Felipe Scolari no Mundial do Brasil.
O zagueiro Gil, do Corinthians, foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira. Outra novidade é o atacante Everton Ribeiro, do Cruzeiro. Luiz Gustavo é um dos remanescentes do elenco que disputou a Copa do Mundo.
Ainda esta semana, o Brasil enfrenta ao Equador, no MetLife Stadium, em New Jersey. Estas serão as primeiras apresentações da Seleção Brasileira após a má campanha na Copa do Mundo.
Fonte: R7