Na tentativa de desenvolver o esporte de base e inserir Aracaju no calendário esportivo brasileiro e mundial, o secretário Municipal de Juventude e Esportes, Carlos Eloy, se reuniu com o presidente da Confederação Brasileira de Handebol (CHBd), Manoel Luiz de Oliveira, e o superintendente técnico, Djenal Cerqueira, para traçar estratégias para trazer o Mundial Universitário de Handebol.
A previsão é que competição seja realizada no ano 2018, mas os planos e estratégias para convencer os colegiados têm que ser montado com bastante antecedência. Aracaju, segundo a própria federação, possui todos os requisitos necessários para sediar uma competição deste porte que necessita de dois ginásios para os jogos e mais dois para os treinamentos, todos com medidas oficiais.
Satisfeito com a receptividade e entusiasmado com o sinal positivo dado pela CHBd, o secretário Carlos Eloy comemorou. “Apresentamos nossa intenção e a Federação Brasileira se mostrou parceira para a realização da competição. Serão 16 seleções que reunirão cerca de 400 pessoas movimentando todo o nosso comércio”, destacou o gestor.
Com experiência de sobra na realização de competições nacionais e internacionais, o presidente da CHBd parabenizou a intenção do secretário e o parabenizou pela iniciativa. “O melhor antídoto para o combate as drogas é o esporte e é de pessoas como você, comprometidas com o desenvolvimento esportivo que estamos precisando. Formaremos a parceria para trazer está competição”, revelou.
Fonte: Assessor de Comunicação da Sejesp