O secretário da Segurança Pública, Mendonça Prado, participou na noite dessa quarta-feira, 9, no Salão Paroquial em Campo do Brito, de uma reunião em que o objetivo principal foi estreitar os laços com a população, ouvindo seus anseios e demonstrando quais são as ações da Secretaria da Segurança Pública (SSP) para combater e reduzir os índices de criminalidade no Estado.
“Nós dialogamos com os cidadãos para ouvirmos os problemas locais e podermos aperfeiçoar o sistema de segurança. Hoje tivemos a presença de representantes da Polícia Civil e da Polícia Militar para expormos como os órgãos que formam a secretaria estão engajados para atender as principais demandas do povo britense. Sabendo qual a linha de raciocínio, poderemos procurar corresponder às expectativas da população”, enfatiza o secretário.
O presidente da Associação Comercial de Campo do Brito, Sandro Djota, representante de 130 sócios, destacou a importância de discutir a segurança do município. “ Em Campo do Brito, temos uma situação ímpar que é uma barragem. E todos os domingos, agora no verão, por exemplo, aumenta o o fluxo de pessoas consideravelmente. Porém, o efetivo não é aumentado, muitas ocorrências não são registradas, prestar uma determinada queixa ou pedido tem que ser feito em Areia Branca. Temos 17 mil habitantes e porque aqui tem o mesmo contingente de uma cidade com cinco mil pessoas? Estes questionamentos somente o secretário pode responder. ”, conclui.
Ainda segundo Sandro, o simples fato do secretário ir a Campo do Brito já foi meio caminho andado. “Em um evento que contou com a participação de sindicatos, profissionais liberais, associações, igreja, entre outros, como homem público que é, mostra o compromisso dele para com a segurança pública nas diferentes esferas”.
O comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Hilário, destacou positivamente a visita de Mendonça Prado ao município da região Agreste. “Segurança pública é coisa séria. A sociedade aplaudiu e saiu satisfeita e nós que estamos nas ruas, temos a obrigação de dar uma resposta, atender a esses anseios”, destaca.
Tanto ele, como o delegado de Polícia Civil, Isaque Hemerson, estiveram presentes para checar as necessidades pontuais da população local, numa reunião em que o delegado conceituou como produtiva e que resultará em bons frutos.
A população que destacou os altos índices de criminalidade em todo o país informou estar satisfeita com a ida do secretário. Para o comerciante, Marcos do Garangau, é necessária a união na tentativa de encontrar uma solução. Já a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Lucimare Silveira, acredita que o momento de falar sobre as dificuldades é com a presença do secretário. “Não adianta reclamar, tem que ouvir os dois lados da força para que encontremos um mecanismo de melhorar”, ressalta Lucimare.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Informações da SSP/SE