Para garantir a segurança e a tranquilidade de um dos maiores encontros artísticos e culturais do país, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) definiu um planejamento operacional integrado especialmente dedicado aos sergipanos e turistas que vão ao Festival de Artes de São Cristóvão (FASC). Além das equipes das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros, a Guarda Municipal do município, a SMTT e o monitoramento eletrônico também contribuem para assegurar a proteção e a tranquilidade de moradores e visitantes. As forças estarão atuando em regime de plantão na Cidade Mãe de Sergipe durante todo o evento, que segue até o próximo domingo (23).

Com mais de 500 agentes, Guarda Municipal e monitoramento eletrônico, FASC ativa maior esquema de segurança da história – Foto: arquivo/Dani Santos
No plano operacional, a Polícia Civil estabeleceu o funcionamento plantonista da 12ª Delegacia Metropolitana (DM), que fica localizada na praça Getúlio Vargas, nº 18. A unidade atenderá todas as ocorrências policiais relacionadas ao evento, incluindo aqueles que envolvam adolescentes e vítimas pertencentes a grupos vulneráveis. A unidade funcionará em regime de plantão todos os dias do Fasc das 19h às 5h.
Já a Polícia Militar alocou um efetivo de 500 policiais para garantir a segurança do público. As equipes irão realizar o policiamento ostensivo em patrulhas e bases móveis nas áreas dos palcos e na avenida Ivo do Prado com rua do Rua do Rosário. Um posto de comando móvel será utilizado pela Coordenação Geral da corporação para o evento. A Polícia Militar também estará fazendo o monitoramento com câmeras e drones.
O Corpo de Bombeiros também estará presente em todos os dias do Fasc. A corporação estabeleceu um plano operacional que envolve o emprego de equipe de combate a incêndio e também de salvamento. Os militares também estarão de prontidão para atendimento a eventuais situações que demandem atendimento pré-hospitalar para estabilização e encaminhamento a unidades de saúde para acompanhamento.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Redação, com informações da SSP/SE
























































