Na tarde deste sábado, 10, o campeonato estadual de tênis de mesa entra na sua segunda etapa. A competição se iniciará a partir das 14h na quadra do colégio Arquidiocesano e se estende até o domingo, 11. Com 75 atletas inscritos de todo o estado – com destaque para participantes de Umbaúba e Tobias Barreto, forças crescentes da modalidade em Sergipe –, a competição será dividida nos ratings de A a E e nas categorias Pré-mirim, Mirim, Infantil, Juvenil, Feminino, Juventude, Absoluto, Sênior e Veterano.
De acordo com Guido Borges, presidente da Federação Sergipana de Tênis de Mesa, o estadual também serve como referência para selecionar os melhores atletas estaduais para competições nacionais. “O Ranking sergipano é parâmetro para participações no Campeonato Brasileiro. Geralmente apenas os dois melhores de cada categoria são chamados. Em caso de desistência, os que vêm logo abaixo são convocados”, explica.
O primeiro colocado do ranking geral sergipano é o veterano Luís Xavier, com Saulo Correa em segundo e João Marcos em terceiro. Depois do estadual, os atletas locais se preparam para uma etapa da Copa Brasil em Maceió em data a ser confirmada.
Competição
Segundo a programação da federação para a segunda etapa do estadual, a tarde do sábado será destinada aos rankings Pré-mirim, Mirim, Infantil, Juvenil, Feminino. A partir das 18h, entram em disputa as categorias Juventude, Absoluto, Sênior, Veterano. Já na manhã do domingo é a vez dos ratings D,E,F. À tarde, por sua vez, jogam os ratings D,E,F.