Penúltimo estádio a ser entregue para a Copa do Mundo, o Beira-Rio foi reinaugurado na noite deste sábado (5), ao encerrar obras iniciadas em 2010.
Evento apresentou espetáculo Os Protagonistas, que contou a história do Internacional desde a fundação da sede às margens do Guaíba em 1969.
A reforma orçada em R$ 330 milhões foi concluída, após impasse entre o clube e a Empreiteira Andrade Gutierrez, que paralisou os trabalhos durante 270 dias.
Com capacidade para 50 mil pessoas, o estádio passou por partida-teste neste sábado (5) com amistoso entre Internacional e Peñarol, do Uruguai.
No dia 20 do mesmo mês, a presidente Dilma Rousseff fez uma visita inaugural ao Beira-Rio e deu um pontapé simbólico, ao lado do argentino D’Alessandro, do Internacional.
A realização de jogos da Copa do Mundo em Porto Alegre chegou a ser ameaçada por conta das estruturas temporárias. No dia 25 de março a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou um projeto de lei que concede incentivos fiscais para financiar as medidas.
O Beira-Rio vai sediar os jogos França x Honduras, dia 15 de junho; Holanda x Austrália, no dia 18; Argélia x Coreia do Sul, dia 22, e Argentina x Nigéria, dia 25, todos pela fase de grupo. Já nas oitavas de final, o primeiro colocado do Grupo G enfrneta o segundo colocado do Grupo H no estádio do Internacional.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Informações do Brasil 247