Ao final da tarde desta quinta, 15, o governador Marcelo Déda recebeu em seu gabinete a secretária-adjunta da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Ivânia Pereira da Silva. Na visita ocorrida no Palácio de Veraneio, a secretária comunicou ao chefe do executivo estadual que, em virtude da legislação eleitoral, irá se afastar do cargo que ocupa atualmente para concorrer a uma vaga no legislativo municipal.
“A secretária-adjunta Ivânia Pereira veio agradecer a confiança dada a ela para essa tarefa e eu agradeci a confiança que ela ofereceu. Foi muito importante a participação de Ivânia nesses primeiros momentos da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres. Ela agregou a sua experiência na luta das mulheres sergipanas, uma experiência de muitos anos de militância nos movimentos de mulheres, no movimento sindical e também foi de extrema importância na consolidação da secretaria e no amadurecimento das políticas públicas do Governo do Estado destinadas a promover os direitos das mulheres sergipanas”, ressaltou Déda.
Funcionária do Banese e ex-dirigente do Sindicato dos Bancários de Sergipe, Ivânia Pereira vinha exercendo a função de secretária-adjunta desde o mês de abril de 2011. Segundo ela, de lá para cá seus esforços se concentraram na busca por melhorias para as mulheres sergipanas. “Desenvolvi minhas melhores energias, meu maior esforço para dar o melhor de mim durante esse período. O governador tinha conhecimento de que possivelmente eu teria que me afastar para ser candidata a vereadora em Aracaju, então hoje vim agradecer a confiança e solicitar o meu afastamento”, observou Ivânia.
No encontro estavam presentes ainda o presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe, José Souza, e o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) em Sergipe, Edival Góes.